BIOMASSA DE BANANA VERDE

     


Bom dia queridas leitoras(es), tudo bem com vocês? Hoje nosso assunto será sobre Biomassa de banana verde. Como é fácil de fazer, usar e quais seus benefícios. 
Cada 100 gramas de biomassa são somente 63kcal e 8,7 gramas de fibras,isso já ajuda no emagrecimento. A biomassa de banana verde é um alimento pré-biótico, por ser rico em amido resistente, que ao fermentar serve de alimento para as bactérias boas responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal, ajudando na absorção de nutrientes. Esse amido resistente, que desempenha efeito semelhante ao das fibras, também provoca sensação de saciedade e ajuda no controle da glicose no sangue, e ainda reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, por aumentar os meios de redução de gordura. Conta também com vitaminas A e do complexo B, fósforo, magnésio e potássio. Junta tudo isso e o resultado é perda de peso rápida e saudável, alem de Um excelente tratamento caseiro para depressão, devido a presença de potássio, fibras, sais minerais, vitaminas B1 e B6, β-caroteno e vitamina C que possui. Super fácil de fazer, e rápido e ainda pode ser usada em vários tipos de comidas como: cremes, molho branco, massas de tortas, coberturas,recheios de bolos, brigadeiros e pãezinhos. A receita é super fácil, lá em casa quem fez foi até o marido. Podendo usar o preparo até para ensinar as crianças, diversão em família. Quer coisa melhor? 



 Ingredientes

Bananas verdes 
água 

Modo de preparo 

  1. Corte as bananas da penca sem deixar aparecer a polpa.
  2. Lave-as bem mantendo a casca.
  3.  Coloque em uma panela de pressão e cubra com água.
  4.  Após pegar pressão, conte 10 minutos e desligue. 
  5. Mantenha a panela fechada por mais 20 minutos. 
  6. Após esse tempo, retire as cascas das bananas ainda quentes e coloque as bananas no liquidificador ou processador. 
  7. Junte um pouco de água para bater se for necessário.


Viu como é fácil? Fique ligados que vai ter mais receitinhas, e as próximas vou usar a Biomassa de banana verde, se querer acompanhar meu uso diário, só ficar ligado no Snapchat caroldarosblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários: