USO DO ÓLEO DE COCO NA PELE



      Olá leitoras queridas, tudo bem com vocês? Hoje o tema do nosso papo será sobre Óleo de Coco, como usa-lo quando o assunto é pele, vou dizer que nesse frio, o óleo tem me ajudado muito, principalmente nos lábios. O uso desse queridinho vai além do cabelo e a pele, podemos usa-lo na comida, e até em algum móvel de madeira que precisa dar aquele toque de brilho. Mas quando o assunto é óleo em pele oleosa vem aquele medo e insegurança, porem  O óleo de coco mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa. Ele tem propriedades hidratantes, antibióticas, antifúngicas além de conter multivitamínicas e ativos antioxidantes.
Nos podemos usa-lo:
# DEMAQUILANTE - Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o "make". Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação.




















# ACNE - Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.
#QUEIMADURA - Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar o óleo de coco na área afetada. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.
# ESFOLIAÇÃO - Misturado com açúcar orgânico, pode ser usado com esfoliantes na hora do banho, tanto facial, quanto corporal.


Óleo de Coco como Hidratante Facial
Outro benefício muito interessante do óleo de coco é como hidratante facial. Ele tem inúmeros benefícios e consegue ser superior a diversos cremes específicos para a região facial. É, no entanto, preciso tomar cuidado com a quantidade utilizada. Ele ajuda no controle da oleosidade da pele, em sua maciez, e claro, hidratação.
Ele também é um excelente hidratante para a pele, região de rugas, pálpebras e até lábios e deve ser aplicado em pequenas quantidades.
Óleo de Coco como Hidratante Corporal
O óleo de coco possui forte penetração na pele e hidrata com muita eficiência a pele, devendo ser usado após banho quente, pois isso facilitará a sua absorção, assim como acontece na face.
É uma opção com altíssimo custo benefício, trazido de forma natural e mais saudável que alguns dos produtos químicos que são encontrados nos hidratantes vendidos por aí.
Seus benefícios conferem:

  • Maior maciez da pele;
  • Maior hidratação;
  • Menor custo;
  • 100% natural.

Pode ser usado nas diversas partes do corpo, podendo ser usado como um hidratante corporal.


Gostou das dicas?  Todo dia tem uma dica nova! 

Beijos e até mais.








(Imagens retiradas do Google.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários: