Maquiagem vencida?


 Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base para espantar as olheiras marcadas. É normal sair de casa só depois de uns minutinhos de aplicação do corretivo, do batom e do blush. Mas atenção: maquiagem também tem data de validade e usá-la depois disso pode ser um botão de acesso para alergias, pele irritada e muita coceira. Os cosméticos, assim como todos os outros produtos, são feitos de conservantes, perfumes, corantes e outros ingredientes que têm, sim, uma data limite para funcionar sem causar nenhum dano à pele.Por esses motivos que os dermatologistas avisam tanto temos que tomar cuidado..

“O maior risco de usar maquiagem vencida é causar alergia e irritação na pele. Além disso, o óleo que se separa do produto pode obstruir os poros e propiciar o surgimento de acne”, alerta a dermatologista Maria Fernanda Tembra. 

Segundo ela, usar maquiagem fora da validade também prejudica o resultado final do look, podendo deixar a pele “craquelada” e sem viço.     

Se a pele já estiver irritada, a dermatologista Roberta Bibas recomenda procurar um médico imediatamente – só ele vai poder confirmar se a reação foi causada pelo vencimento da validade ou por alergia a algum componente da fórmula do produto. 

Neste período, Roberta também indica suspender o uso de qualquer produto na região, aplicar um creme calmante e fazer compressas com chá de camomila. 



Então minhas gatinhas faça uma geral nas suas maquiagens e jogue fora aquelas que estão vencidas!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários: