cabeceira de corações




Oiii minhas gatas, pensando em deixar seu quarto mais bonito fui atrás de uma cabeceira de coracao,eu peguei essa materia no site comoreciclar, olha que legal essa ideia...








Fazer os corações da cabeceira
Montar a cabeceira de corações

molde de coracao
Em primeiro lugar vamos fazer o molde do coração. Existem muitos modelos disponíveis na Internet  basta procurar. Eu sugiro este que está na foto. Mas pode perfeitamente escolher outro, ou mesmo flores ou estrelas para os quartos dos meninos, a criatividade e inovação depende de si.
Depois vamos juntar todos os bocadinhos de cartolina que temos guardados, verificamos se existem em quantidade suficiente e se não for o caso, cortamos mais.
missanga de travamento
Para montar a cabeceira de corações vamos precisar de uma ripa de madeira da largura da cabeceira. A ripa não precisa ser muito grossa e pode ficar à cor natural da madeira ou pode pintar de branco o na cor que achar que fique melhor. Para ligar os corações uns aos outros vamos precisar de fio de pesca transparente. O comprimento do fio deve ser o dobro do que comprimento que necessita.
Dobra ao meio passando pela ripa e coloca uma missanga de travamento (attractors stoppers) que se usa na pesca também e pode encontrar nas casas de pesca, esta missanga é de silicone o que ajusta na perfeição. Depois vai colocando os corações e travando com a dita missanga. Também pode fazer nós nas extremidades mas ao usar a missanga os corações ficam mais direitos e o trabalho perfeito.
Quando estava a fazer os teste para as várias hipóteses de juntar os corações lembrei-me que a cabeceira de corações pode ser substituída por fotos. E usando a missanga de travamento não danifica a fotografia. Mais uma ideia para por em prática.
escapulas e camarões
Depois das várias correntes formada basta fazer uns furos na ripa de madeira e colocar escapulas para depois colocar na parede. E está feita a cabeceira de corações é simples e fica um encanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentários: